“Vida é aquilo que se passa enquanto você olha o celular!”. Acredito que você já tenha visto essa frase em algum lugar (principalmente pelo smartphone ao conferir as atualizações do Instagram ou Facebook).

Concordo com ela. Hoje em dia, acordamos e vamos dormir com a cabeça inclinada para baixo, por causa do celular. Mas a Coca-Cola quer tentar fazer você (e eu também, já que me incluo na lista) prestar mais atenção no que acontece a sua volta, nos momentos com os amigos, com a família, com os detalhes mais simples que só percebemos quando realmente estamos ‘offline’.

Em sua nova campanha “Stop Phubbing Around”, criada pela Memac Ogilvy de Dubai, a marca se baseia em um neologismo que não conhecia até hoje, chamado “phubbing”.

Trata-se da junção das palavras snubbing (esnobar) e phone (telefone) para descrever o ato de ignorar alguém (ou alguma situação) usando como desculpa, um telefonema, mensagem ou outros através de um smartphone.

Confesso que já cometi atos de phubbing algumas vezes (que nunca fez isso que atire o primeiro celular hehe), mas realmente quando desativamos as notificações do smartphone ou o desligamos, ou a bateria acaba, parece que a sua percepção do mundo muda radicalmente. Vale a pena o play no vídeo lá em cima, e claro, a reflexão.

coca cola phubbing (2) coca cola phubbing (1)

Ah, e a trilha sonora do comercial fica por conta da música “I’II Be The Light” do grupo Shadows on Stars.

Deixe seu comentário