A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL – National Football League) esteve envolta em muita polêmica, pelo modo como lidou com os casos de violência doméstica envolvendo seus atletas, inclusive o do jogador dos Baltimore Ravens o Ray Rice.

Tentando agora contribuir para aumentar a consciência e eliminar a violência doméstica e o abuso sexual, a mesma NFL usará parte de seu espaço publicitário no intervalo do Super Bowl para exibir o comercial da campanha “No More”.

No filme, criado pela Grey NY, uma mulher liga para o serviço de emergência (911 nos Estados Unidos) e começa pedindo pizza. O policial no início se mostra confuso, achando que é engano. Até que percebe que ela está mesmo pedindo ajuda, mas não pode falar. O comercial termina dizendo, “Quando é difícil falar, está em nós ouvir.”

A produção, que não inclui nenhum símbolo da NFL, convida a audiência a visitar o site nomore.org.

Confira o vídeo acima.

NoMore_1

NoMore_2

NoMore_3

Este é meu comercial do Super Bowl favorito de sempre. Vale pelo espaço publicitário escolhido, que dá a dimensão que o tema precisa. Mas o conteúdo está bem em cima do problema, e sem mostrar uma única cena de violência. O que acharam?

Deixe seu comentário