Nós sabemos que todos os eventos do Marvel Cinematic Universe, estão direcionando a história para o seu clímax em Vingadores 3 – que será dividido em duas partes. O longa contará a história da Guerra do Infinito, onde o tirano intergalactico Thanos, vai lutar para conquistar o universo. Por algum motivo, começando pela Terra. Pois é, né?

Mas agora, estamos no meio dessa história, com Vingadores 2 estreando, e muita coisa já aconteceu. Ao invés de rever todos os filmes pra se preparar pra ir ao cinema, você pode relembrar aqui os momentos chave que levaram os heróis até esse ponto.

Tudo começa a centenas de anos atrás, quando Odin deixou o Tesseract na Terra. Esse cubo mágico, usado pelos nazistas da Hidra durante a segunda guerra, é um item cósmico super poderoso, uma das chamadas Jóias do Infinito. O que é isso? Espera um pouco, que eu já falo sobre elas.

tesseract

Décadas após ser dado como perdido, o Tesseract é encontrado pela Shield, que entrega para o Dr. Erik Selvig, que tem sua mente controlada por Loki, filho de Odin. Ele usa o poder do cubo, para abrir um portal e invadir a terra com um exército alienígena. Os Vingadores se unem, desunem, e unem novamente – e acabam por derrotar o vilão e adiar os planos de Thanos.

Após essa invasão, mudanças ocorrem no planeta. Alienígenas não são mais um mistério que pode ser ocultado pelos governos. Nada parece ser impossível, e não é incomum que cidades sejam atacadas. Temendo pelo futuro da Terra, Tony Stark começa a fazer testes com armaduras automatizadas, que acabam salvando a sua pele no terceiro filme.

iron

Mas as coisas não acontecem apenas aqui. Existem vários mundos e seres no universo inteiro, e eles também estão atrás das Jóias do Infinito. Calma, já vou entrar em mais detalhes sobre o que são, e onde estão.

guardians-galaxy-movie-trailer-humorEnquanto isso Peter Quill, um humano mercenário que viaja pelo espaço ao som de uma única fita K7, sem saber, resgata uma dessas jóias acabando por cruzar o caminho de Thanos e seus capangas que são vencidos. Starlord e os outros Guardiões da Galáxia não sabiam que carregavam a Jóia do Poder, até que uma escrava do Colecionador explode o local onde eles estavam.

ca-the-winter-soldier03Já na Terra, a Shield – uma organização que já foi secreta – é a principal defesa da Terra contra essas ameaças épicas. Só que, devido a uma conspiração orquestrada por seu diretor – durante o segundo filme do Capitão América – a organização acaba e Nick Fury, junto com os seus mais fiéis agentes, e o dinheiro de Tony Stark, começam a repensar como defenderão o planeta em tempos difíceis. E assim temos a preparação para o segundo filme dos Vingadores.

Mas e as Jóias do Infinito? O que são? O que comem? Onde estão? Então… vou falar de forma bem resumida:

As jóias são seis artefatos de extremo poder, que quando unidas, tornam o seu portador praticamente invencível, sendo o grande objetivo de Thanos que irá acoplá-las à Manopla do Infinito e tentar conquistar o universo. Por enquanto só apareceram quatro, que são:

  • Jóia do Espaço: Está em Asgard, bem guardada pelos soldados de Odin. Ou não.
  • Jóia da Mente: Estava no cetro de Loki, em Vingadores 1, e agora está com o Barão von Strucker.
  • Jóia da Realidade: Estava guardada com o Colecionador, mas depois da explosão, ninguém sabe o que aconteceu. Eu torço para estar com Howard o Superpato.
  • Jóia do Poder: Está com a Novacorp em Xandar.

Então esse foi o Recap do Marvel Cinematic Universe. Eu já assisti Vingadores: Era de Ultron e convido você à clicar aqui para ler a minha análise do filme. =)

Deixe seu comentário