A LizaAlert é uma organização sem fins lucrativos na Russia que procura conscientizar a população para um dos fatores mais importantes para salvar uma criança desaparecida: o tempo que se passou do desaparecimento até o início das buscas.

Aparentemente, na Rússia, acreditam que só se pode denunciar uma pessoa desaparecida depois de 3 dias, o que é totalmente falso! quando, na verdade, as primeiras 48 horas são as mais importantes para a busca e o retorno seguro.

Para fazer com que as pessoas tomem consciência disso, a agência Twiga decidiu demonstrar o que acontece quando não somos capazes de agir imediatamente. Uma instalação em forma de ampulheta com uma menina dentro apareceu no centro de Moscou. Dia a dia, a terra ia sendo derramada sobre a cabeça da menina, que lentamente era enterrada.

Em 3 dias a menina tinha sido coberta em pelo menos 50%… que representa a probabilidade de a econtrar depois desse periodo.

Confira tudo no vídeo acima.

ampulheta
ampulheta-2

Curti a ação, original, muito visual e impactante. A mensagem passa direta e viraliza, cumprindo o objectivo da ativação. E vocês o que acharam?

Deixe seu comentário