No último dia 23 de abril, foi comemorado o Dia Mundial do Livro. E para a data, o Instituto Pró-Livro e a Salles Chemistri lançam uma campanha que divulga a obra de brasileiros como Ana Maria Machado, Benedito Ruy Barbosa, Pedro Bandeira e Ziraldo.

O projeto Céu de Histórias difundiu contos e fragmentos desses grandes nomes por meio de pipas que foram distribuídas entre as crianças da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro.

Ao todo foram distribuídas 400 pipas, onde os 11 modelos de pipas com diferentes ilustrações foram criados em parceria com alguns dos principais estúdios do Brasil, o que tornou os textos ainda mais atraentes. Essas pipas invadiram e coloriram o céu da comunidade, estimulando as crianças a pegarem as que tinham suas linhas cortadas para que tivessem a chance de ler as histórias que elas traziam.

O ótimo resultado dessa ação pode ser conferido no vídeo:

pipa-infantil

O estimulo à leitura sempre é algo a ser aplaudido. E essa ação mostro como pode ser, de certa forma, simples esse incentivo. O bom que juntou algo que as crianças gostam – que é soltar pipa – com conteúdo de qualidade.

Olha só algumas ilustrações legais:

pipa-infantil-3 pipa-infantil-4 pipa-infantil-1 pipa-infantil-2

Deixe seu comentário