“Eu sou um cartaz portador de HIV” é a campanha de mídia exterior criada pela Ogilvy Brasil para a ONG Grupo de Incentivo à Vida, para alertar quanto à importância de dizer não ao preconceito contra pessoas que possuem o vírus HIV.

Apesar de a infeção por HIV estar entre nós há vários anos, das formas de tratamento terem evoluido muito, e das numerosas campanhas que procuram explicar a doença e como se transmite, a verdade é que o estigma e a discriminação sobre as pessoas vivendo com HIV continua bem presente.

Esta campanha foi criada com o objectivo de continuar a conscientizar para o tema, para ultrapassar o preconceito e aproximar as pessoas. A mensagem principal da ação assina todas as peças: “Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura”.

Confira abaixo o vídeo case da ação “O Cartaz HIV Positivo“, resultado da parceria entre a Ogilvy e a produtora BossaNovaFilms:

cartaz-hiv
cartaz-hiv-2
cartaz-hiv-positivo-3
cartaz-hiv-4
cartaz-hiv-5

Uma ação muito simples, mas bem original e completamente inesperada! por isso muito impactante e principalmente emocionante.

Já vimos campanhas de mídia exterior de todas as formas e para as mais diferentes marcas e objetivos. Esta parece conseguir ultrapassar todas, pelas reações conseguidas. O que acharam?

Deixe seu comentário