Mandar mensagens de texto enquanto dirigimos é um hábito crescente a cada dia, e inúmeras campanhas de combate a esse risco já foram feitas mundialmente.

Enquanto a maioria das ações apela à consciência dos motoristas, a campanha criada pela McCann México para a Chevrolet lida com o lado oposto da questão: quem está do outro lado da conversa, mandando mensagens de texto para o celular do motorista.

A campanha é composta de um filme e 3 anúncios sob o conceito: “Quando você manda um texto para um motorista, você se torna o perigo”. Em todas as peças vemos pessoas que estão enviando mensagens de texto em determinado contexto, mas cuja imagem é transportada para o para o universo automobilístico, a fim de criar um contraste impactante.

nao-mande-mensagem

No filme vemos um homem sentando numa privada mandando mensagens de texto no celular. Porém essa privada se desloca rapidamente, na velocidade de um carro, por uma estrada.

De repente a privada para numa curva. Na sequência vemos um motorista na mão contrária alheio, digitando no seu celular enquanto dirige. Ele então tem que frear bruscamente para não se chocar com seu amigo sentando na privada no meio da estrada.

Pelo menos fugiu do clichê de campanhas como essa, levando um pouco de bom humor, mas com uma mensagem série e importante.

nao-mande-mensagem-2

Deixe seu comentário