Você está andando tranquilamente pela rua, e se depara com uma placa com os dizeres garrafais “DOA-SE” (ou invés da tradicional placa de Vende-se) afixada em um carro. Claro que você vai dar uma paradinha para conferir a “oportunidade”. Só que se depara com algo mais, digamos, nobre.

Desde 2004 celebra-se no dia 14 de junho o Dia Mundial do Doador de Sangue. Historicamente junho e julho são os meses com menos doação, cerca de 30% em relação as demais.

O problema pode ainda ser agravado por conta da epidemia de Dengue, que já vem comprometendo alguns estoques. Pensando nisso, dois publicitários – Vinícius Sakamoto e Mateu Oliveira – se uniram e lançam uma campanha para incentivar a doação de sangue pelo país: DOASE (www.doasesangue.com.br).

Nela, cidadãos comuns são convidados a colocar aquela conhecida placa de ‘VENDE-SE’ em seus carros, mas desta vez com a palavra DOASE e a frase “Doar sangue não chama tanta atenção, mas ajuda muita gente”.

Ao chegar mais perto da placa, é possível entender que se trata de um incentivo à campanha de doação de sangue, com contatos de hemocentros e hospitais que a pessoa ao imprimir a placa, pode adicionar os daquela sua região, criando assim uma campanha que pode se estender a todos os estados.

doa-sangue-carro-placa-1Parabéns à iniciativa do Vinicius e do Mateus.

Deixe seu comentário