A sensação quase indescritível de conseguir enxergar com clareza foi a premissa que deu origem ao projeto “O Mundo em Alta Definição”, criado pela FCB Brasil em parceria com a SKY.

Crianças em todo o Brasil tem dificuldade de acesso a exames oftalmológicos na rede pública de saúde. Por não descobrirem problemas de visão em idade precoce, elas acabam enfrentando obstáculos que vão desde o mau desempenho escolar até dificuldades de relacionamento.

A proposta foi levar a expertise da empresa na transmissão de imagens em alta definição, para a realidade de crianças que têm problemas de visão e, muitas vezes nem sabem disso. Com esta ação a marca levou esse conceito para a vida das pessoas, fazendo exames e entregando óculos para as crianças verem o mundo em alta definição pela primeira vez.

sky-oculos

O projeto piloto foi implantado na Escola Municipal Carlos Gomes, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Um consultório itinerante completo foi montado e um oftalmologista examinou as crianças. 34 foram diagnosticadas com alguma deficiência visual, sendo cinco com casos graves. Todas as crianças que apresentaram o problema foram agraciadas com óculos.

sky-oculos-2

No vídeo case lá em cima, você pode conferir como foi toda a ação e a reação das crianças.

Deixe seu comentário