Vida de redator não é fácil. Além de ter muita bagagem cultural e escrita impecável, você ainda precisa explicar pro seu DA a beleza dos all types e sonhar com anúncios e campanhas enquanto faz folhetos de mala direta. Por isso a gente do Comunicadores resolveu te ajudar na hora de buscar referências.

Fique preparado para conhecer as páginas em que você vai estar procurando referências quando o atendimento chegar e cobrar a “chamadinha” que pediu 15 minutos atrás.

 

Só Títulos
sótitulos
Um dos principais blogs nacionais quando se trata de redação publicitária, o Só Títulos é feito pela redatora mineira Fabiana Soares. Além de ser frequentemente atualizado com diversos títulos, você pode ver as peças escolhendo-as por autor ou tema.

 

Banco de Títulos
bancoti
O legal deste projeto é que ele é absolutamente conhecido no mundo da redação publicitária. Então se um dia você publicar algo nele, talvez o seu ídolo dê um like. Além dos títulos, a Fan Page também tem a série “Nos Bastidores” onde redatores contam os bastidores dos títulos mais conhecidos no mundo publicitário. O idealizador é o redator Flávio Pinheiro.

 

Puta Sacada
Putasacadas
É um dos blogs mais úteis para quem toma o rumo como redator. Além de várias peças postadas todos os dias, o Puta Sacada também tem um contador de caracteres e categorias que trazem tanto entrevistas com grandes nomes do mercado e dicas para os mais variados materiais que você vai encontrar no dia a dia.

 

Vi no Anuário
vinoanuario
Existes os saudosistas e quem não sabe o que está perdendo. O projeto, que tem uma página no Facebook e também no Instagram, traz os mais diversos títulos encontrados em anuários antigos e feitos por grandes nomes da publicidade como Nizan Guanaes e Washington Olivetto. O dono da ideia é Caio Turbiani.

 

Canto de Olho
tumblr_npr648941m1tw3u3no1_1280-aa
Imagine viajar o mundo escrevendo poesias que combinem com o a paisagem ao fundo. É isso que o redator Ricardo Müller fez. O projeto nasceu em 2013, em Londres, e segue até hoje. É uma fonte de inspiração na hora da busca ao ritmo e quebra perfeitas.

Eugênio Mohallem
eugenio
Não é um projeto, é uma obra. Como diria o #mohallemfacts “Uma vez Mohallem escreveu 37 títulos utilizando apenas a palavra ‘oferta’”. Eugênio é o maior nome nacional da redação publicitária e em seu site ele catalogou todos os seus anúncios, spots, comerciais e opiniões. É uma oportunidade de aprendizado a todos.

Deixe seu comentário