Hoje acordei e dei de cara com uma campanha no mínimo absurdamente brilhante. Em prol do Dia Mundial da Paz, oficializado pela ONU, o Burger King simplesmente convidou seu maior concorrente, o McDonald’s, para criarem um hambúrguer unindo o Whopper e o Big Mac, originando assim o McWhopper.

Não se prendendo a apenas apresentar uma proposta e aguardar a resposta do McDonald’s para desenvolver mais detalhes, o Burger King já se adiantou e formatou basicamente tudo, desde os ingredientes utilizados no hambúrguer, até comunicação visual, preço e local.

A ideia é que o McWhopper seja comercializado apenas no dia 21 de setembro e somente em um local. E o local escolhido foi Atlanta, nos Estados Unidos, por ficar no meio do caminho entre as duas sedes. Caso a proposta vá pra frente, será construído um restaurante temporário onde terão funcionários das duas empresas atendendo em conjunto.

Um outro ponto interessante explicado no site, que recomendo fortemente a visita porque está bastante bonito e tem informações detalhadas do projeto, é que o pagamento dos clientes pelo hambúrguer não será em dinheiro. Eles deverão apenas escrever em suas bandejas uma declaração de paz.

“Reunimos os ingrediente para fazer o hambúrguer que alguns disseram que nunca iria existir. Alguns dizem a mesma coisa sobre a paz mundial. Juntos, no dia 21 de setembro de 215, o dia da paz, vamos provar que eles estão errados”.

Proposta genial até aqui, não? Aparentemente não muito pro CEO do McDonald’s. Foi publicado um post no Facebook oficial da companhia em que ele até elogia a ideia, maaaaaas… fala que as duas marcas podem fazer algo maior para fazer a diferença. Steve ainda aproveita para dar uma “reclamada” comentando que o que há entre as marcas é uma concorrência amigável e não nada comparável a uma guerra (como demonstra o vídeo).

Tudo isso aconteceu hoje pela manhã. Tanto o site quanto a resposta desanimadora, que veio por post no Facebook tacando um balde de água fria. Sendo então muito cedo para conclusões, só resta parabenizar o Burger King e aguardar se teremos próximos capítulos nessa história.

mcwhopper-mc-bk-2 mcwhopper-mc-bk-3 mcwhopper-mc-bk

Deixe seu comentário