Há alguns dias, os fundadores da Google anunciaram uma nova empresa, a Alphabet, que seria uma espécie de ‘empresa guarda-chuva’ onde englobaria não só o Google, mas as diversas outras empresas do grupo comandado por Sergey Brin e Larry Page.

E ontem, as mudanças começaram a acontecer depois da criação da Alphabet. Depois de 17 anos, a Google reformulou por completo sua identidade visual e isso refletirá nos demais serviços que o compõe.

A nova marca foi apresentada por um doodle animado que de cara mostra um pequeno processo de modificação. Sai as serifas e a tipologia mais fina e entra uma mais moderna e reta, mantendo (ainda bem) as cores características da marca. Mas, por que mudar uma marca reconhecida mundialmente e que já se fixou na mente?

doodle google nova marca

No blog da empresa, eles respondem esse questionamento: o logotipo antigo está perfeito para ser usado no computador, só que hoje em dia com a popularização de dispositivos móveis como tablets e smartphones que possuem uma tela mais compacta, eles resolveram modificar a marca para que ela fica mais bonita em ambas as telas/dispositivos.

Abaixo você confere o vídeo que mostra a evolução da empresa/marca durante esses 17 anos:

E então? O que acharam da mudança?

novogoogle_

Deixe seu comentário