Você sabia que os nossos olhos piscam menos vezes quando lemos algum texto pela tela de um computador? O fato é que a nossa visão é afetada de modo diferente da estrutura do papel. Os monitores emitem luzes o que pode gerar fadiga visual e até dores cabeça por isso, quanto mais pixels as telas possuem, as imagens que vemos ficam melhores: que digam os viciados em jogos. Jogos esses que servem para nos entreter ou relaxar.

Um projeto que todos ficaram sabendo são os livros para colorir voltado para o público adulto. Nesse propósito a Faber-Castell lançou uma ideia com o mesmo intuito dos livros de colorir:
o Color Pxl.

Pixel é único ponto em um monitor ou em uma imagem de bitmap, ou seja um elemento da imagem, mas no caso do projeto da Faber-Castell (são folhas quadriculadas) e o quadrado, que somado com os demais, forma uma imagem.

faber-casterll
Você vai pintando todos os quadradinhos – no caso os pixels – e vai descobrindo a imagem que está criando. Além de escolher os modelos, pode optar por ler as dicas como por exemplo “molusco com tentáculos”, “mamífero dos oceanos” na categoria animais superlegais e conferir outras dicas em várias categorias como esportes, profissões, monumentos por exemplo.

color_pxlPara quem prefere deixar a criatividade fluir, basta imprimir a folha sem indicações de cores e criar a sua própria imagem. Dividido em três níveis de dificuldade (fácil, médio e avançado).pixel_art
As categorias de cores dos estojos estão organizadas de acordo com o número dos estojos das caixas de lápis e quem optar por desenhos mais elaborados precisa ter estojos mais caros e refinados da Faber-Castell.

Você pode não ter muita paciência para colorir ou desenhar, mas não tem como negar que a marca soube aproveitar o buzz sobre essa nova mania de livros para colorir que consequentemente aumentou a procura por lápis de cor nos últimos meses. Considero que a Faber-Casterll ficou atenta a tudo isso e planejou uma boa estratégia de marketing para lucrar sobre essa nova forma de relaxar; concorde, você ou não com isso.

Deixe seu comentário