Enquanto algumas marcas de TV’s lançam telas ultras-planas, com HD, LED e tudo mais e se gabam de possuírem formato fino, leve e tal, aí vem a Samsung em sentido contrário e lança a Serif.

A nova televisão da marca coreana é em formato de “I” – maiúsculo e com serifa – e ainda vem em três tamanhos diferentes: Serif; Serif Medium e Serif Mini e o consumidor poderá escolher três cores: branco, azul-escuro e vermelho.

samsung_serif

serifserif_tv

televisao

Produzida pelo estúdio de design Bouroulle and Juriaan Booij, a Serif foi projetada com tampa traseira para esconder os fios e os conectores que geralmente ficam às mostras em outras televisões. Quem a adquirir, também, pode simplesmente deixá-la sobre o chão pois, a Serif, vem com um suporte com hastes para mantê-la em pé. Eu achei super bacanuda e a proposta da televisão é se comparar um simples objeto que decora o ambiente.

bouroullec

Interface da Serif
Cada vez que a tecnologia evolui ficamos mais acostumados com os produtos multimídias que as marcas nos oferecem sejam com animações, vídeos, gráficos e sons… E com a Serif não poderia ser diferente pois o seu projeto de design de interface é simples e possui um filtro (curtain mode), dando uma impressão do que está ocorrendo por trás da imagem, ou seja: quando esse “modo cortina” está ativado, as pessoas podem acessar os aplicativos da televisão, a galeria de imagens e um relógio facilmente:

samsunginterface_serifinterface

Até então eu só conhecia as tipografias com serifas… essa tal tecnologia está ficando cada vez mais surpreendente ou sou eu que estou ficando velho? De qualquer forma as duas respostas estão corretas! 😛

Falando nisso creio que a Serif poderá ser usada pelos mais jovens – que interagem numa boa com os produtos mais modernos da atualidade –, mas como que fica a usabilidade da nova TV coreana feita pelos mais idosos interessados? Ou será que a Serif TV foi feita somente para o público jovem realmente? Caso sim, ponto para a Samsung!

Aviso aos nerds e apaixonados por objetos vintages de plantão: inicialmente a Serif TV será comercializada primeiro no Reino Unido, França, Suécia e Dinamarca a partir de novembro de 2015.

Deixe seu comentário