Hoje em dia é muito comum alguns sites ou aplicativos solicitarem ao invès de um login e senha comuns, a simples (ou complexa) permissão de acesso à contas ‘guarda-chuva’, ou seja, que possam ser usadas em vários lugares, como é o caso do Facebook e da conta do Google (que será nosso foco hoje)

Mas às vezes damos acessos a tantos apps e dispositivos que nos perdemos e não sabemos ao certo quais estão vinculados e podem acessar nossos dados. O Google tem uma página exclusiva para gerenciarmos isso sem muita complicação. Trata-se da página Aplicativos conectados à sua conta.

Lá é possível ver uma lista de sites e aplicativos de terceiros. Esses são os sites e aplicativos aos quais você concedeu permissão para acessar sua Conta do Google. Nessa lista, você pode ver a quais partes da sua conta eles têm acesso.

Por exemplo, você pode ter feito o download de um aplicativo que ajuda a agendar treinos com os amigos. Esse aplicativo pode ter solicitado acesso ao seu Google Agenda e aos Contatos do Google para sugerir horários e amigos com quem você pode se encontrar.

Então fica a dica para dar uma conferida – tem de estar logado, ok? – (https://security.google.com/settings/security/permissions) e ver se tudo que você liberou acesso ainda vale. Pois se não, é bom fazer a remoção pois é mais um ponto de segurança para sua conta!

Deixe seu comentário