Qual a profissão que forma as outras profissões? O Professor. É fato!

E hoje é o dia de homenagear e valorizar ao máximo esse profissional que enfrenta diariamente a batalha de passar o seu conhecimento, mesmo enfrentando problemas como os baixos salários, a falta de uma boa infraestrutura para o ensino e até mesmo a violência dentro da sala de aula.

E mesmo com todos os esforços, o analfabetismo no Brasil ainda encontra-se em níveis elevados.

A língua portuguesa é a que mais sofre com isso e exemplos de erros de escrita é muito comum vermos em todos os lugares.

Pegando esse gancho, a agência Mark+ criou uma ação para comemorar o Dia do Professor com um toque de bom humor (mais para falar de coisa série) para a Rede Multisom onde expôs em suas lojas alguns cartazes com palavras escritas de forma errada, como ‘tabrete’, ‘tevelisão’, ‘seulular’, etc. que na primeira impressão causa graça para quem tem o domínio do português, mas logo é dissipado depois que a pessoa lê com mais calma as letras menores no rodapé: “Analfabetismo não tem graça. Se não fosse pelo seu professor você não estaria rindo. 15 de outubro, Dia do Professor”.

cartazes-errados-2 cartazes-errados-3 cartazes-errados-4 cartazes-errados-1cartazes-errados-analfabetismo

Uma ação simples, que usa um meio já tradicional de comunicação no varejo que são os cartazes de preços/promoções, para alertar sobre esse problema e ao mesmo tempo homenagear quem realmente merece.

 

Deixe seu comentário