Finalmente um smartwatch interessante! Enquanto os outros são uma versão mais simplória do seu smartphone, e não trazem nada de novo, no Kickstarter um projeto oferece a possibilidade de personalizar a experiência que hoje é limitadíssima, para as suas necessidades. Incluindo não precisar mais de um celular para usar o relógio inteligente. Sério, dá para colocar o cartão SIM na pulseira dele.

Como você pode ver no vídeo, o Blocks é um smartwatch modular, permite alterar o hardware para que o smartphone atenda às necessidades do usuário e não da fabricante. E isso é levado tão a sério, que haverá a possibilidade de qualquer pessoa desenvolver módulos. Isso é lindo!

O sistema é simples: existe um relógio com o processador e todas as funcionalidades esperadas de um smartwatch (até uma bateria ruim, que pode ser expandida através de um módulo, fazendo com que ela dure bem mais que a do seu celular. A menos que você tenha um Nokia 5120 ou um tijorola). Ao redor desse relógio, que serve como núcleo, o usuário monta uma pulseira com os módulos que mais lhe agradam.

É possível, além da já comentada expansão da bateria, colocar leitor de digitais, NFC, monitor de batimentos cardíacos e outras coisas. Tudo depende da sua necessidade e dos aplicativos que você quer usar.

633a0c3953e23519c89be79aaeb73f1d_original

7e15cf89e823ff14b43e37388bb8fc37_original 85f1793a2bee2658fff8b314261fff16_original

A empresa, que foi fundada por ex funcionários do Google, e o preço mínimo para ter esse relógio é de 195 dólares, mas sem nenhum módulo, apenas com a parte principal. Para ter a sua pulseira complementar, será preciso desembolsar no mínimo, 250 Obamas. O que é um preço dentro do mercado.

Pela primeira vez, vi vantagem em ter um gadget desses. E você, o que acha?

Deixe seu comentário