Hoje é o Back to the Future Day, ou o “Dia de De Volta para o Futuro”. Uma data que vem sendo celebrada há anos para quem se deixa enganar por toda vez que alguém postou uma montagem dizendo que era o dia para o qual Marty McFly viaja em De Volta para o Futuro 2.

Mas hoje é o dia de verdade, 15 de outubro de 2015! Hoje já relembramos vários posts que já fizemos sobre algo relacionado a trilogia, (clique aqui ou no final do post para ver). E ainda resolvi fazer esse post para lembrar de cinco coisas bem bacanas relacionadas ao filme. Olha só:

Trailer de Tubarão 19

No segundo filme, Marty é engolido por um tubarão holográfico. Ele era parte da promoção da sequência do primeiro grande sucesso de Steven Spielberg, o produtor do filme. Como brincadeira, a Universal, lançou o trailer de Tubarão 19. Veja.

Eric Stoltz no lugar de Michael J. Fox

Sim, o primeiro Marty McFly não foi J. Fox, que devido a problemas de agenda não podia filmar. Ele já estava fazendo um filme e uma série de sucesso (Caras e Caretas). Por isso o diretor chamou Stoltz e gravou por cinco semanas. Como ficou insatisfeito com o resultado, insistiu para conseguir uma brecha na agenda, e Michael se comprometeu com o projeto. Ele gravava na madrugada.

Aqui você pode ver umas cenas gravadas com Stoltz e ver da porcaria que escapamos.

https://www.youtube.com/watch?v=-nYvrS-jlcI

Explosão nuclear ao invés de um raio

Originalmente, ao invés de usar um raio, Marty McFly e Doc Brown invadiriam um local onde aconteciam testes nucleares e o DeLorean aceleraria em direção à uma explosão nuclear para conseguir a energia necessária para viajar no tempo.

Como seria muito cara, a adaptação para a cena final como conhecemos foi feita, mas você pode ver um vídeo com os storyboards feitos pela produção do filme.

O hoverboard de verdade (mais ou menos)

Não, não estou falando daquele viral do Funny or Die, e sim de um comercial da Lexus, em que eles recriaram o hoverboard que flutua de verdade. É uma prancha com eletroímãs que precisam estar em temperaturas baixíssimas. Infelizmente, ainda não é uma versão prática do skate voador, porque ela depende de um trilho (invisível no comercial) de imãs, que irá repelir os imãs do skate. Mas já é um começo… espero…

https://www.youtube.com/watch?v=ZwSwZ2Y0Ops

A viagem no tempo da Microsoft

A Microsoft também brincou com De Volta para o Futuro, em um vídeo feito para uma de suas convenções. É um vídeo divertido, apesar de ser feito para um público bem específico.

Se você gostou, ainda pode ver esses outros posts:

Deixe seu comentário