Na industria alimentícia quando sua marca é monoproduto – como é o caso das maiores cadeias de restauração em todo o mundo – o processo de gestão de inovação pode ser bastante complexo. É fundamental que a inovação exista, para corresponder aos seus clientes e manter notoriedade, mas se inovar demais, o cliente vai reclamar! porque não é aquele produto que ele quer ou está habituado e que gosta.

Com esse desafio sanduiches diferenciados foram lançados recentemente. E onde decidiram inovar? pela cor do pão! Você vai querer conferir todos 😉

Para marcar a data do Dia das Bruxas o Burger King lançou um sanduíche bastante diferente e inusitado com pão preto, o Whopper Halloween (que já falamos aqui e que foi lançado recentemente aqui no Brasil.) Trata-se de um hambuger grelhado que tem como diferencial o seu pão preto sabor churrasco, salpicado com gergelim, queijo derretido, bacon e molho barbecue.

BK PRETO

Depois do pão preto, o Burger King apresenta agora o sanduiche com pão da cor vermelha. A novidade, ainda só disponível no Japão, existe em duas opções: o Samurai Chicken e o Samurai Beef. Além do pão, o queijo também vem na mesma cor, acompanhado de um molho apimentado.

BK RED

O McDonald’s da China lançou o “The Modern China Burger”, um hambúrguer com o pão Na cor cinza. O pão é colorido com um gergelim preto e acompanhado de carne de porco com bacon, alface e um catchup apimentado. Esta novidade estará disponível nas lojas até o dia 3 de novembro deste ano.

Por sua vez, e na tentativa de reverter três anos de quedas nas vendas no mercado chinês, a KFC chama a atenção com hambúrgueres preto e rosa, batizados de “Rose Cheese Chicken” e “Leg Roasted Burger” KFC ROSA E PRETO KFC ROSA

  Uma foto publicada por CJY???? (@grace_choiiiii) a

Gente, eu ainda não provei nenhum já cansei de comida colorida 😉 falando sério, são ações válidas, mas depois da primeira, deixa de fazer assim tanto sentido porque se torna indiferenciado, e esse não é o objetivo, bem pelo contrário. O que acharam?

Deixe seu comentário