A natureza sempre serviu de fonte de inspiração para os feitos de pessoas criativas sejam elas transmitidas por meio da arte, arquitetura, design, comunicação, filosofia… entre outros campos de atuação da humanidade.

O vídeo que abre esse post é um deles: The Cloud é uma luminária em forma de nuvem de tempestade.

Projetada pelo designer Richard Clarkson, a luminária possui sensores de movimento para reproduzir sons de relâmpagos e trovões, além de se adaptar a qualquer tipo de iluminação, cor e brilho conforme o gosto do proprietário.

cloudthe-cloud

O mais impressionante é que ela possui um sistema de alto-falante, que permite que você possa transmitir músicas via qualquer dispositivo que seja  compatível com bluetooh. E não pára por aí: a nuvem foi projetada com código colaborativo, ou seja, o código está livre para o público usar e melhorá-lo, com isso as pessoas podem fornecer novos modelos para a próxima geração de luminárias.

cloud-controllerarduino

A luminária The Cloud possui um controle remoto arduíno – prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única – (o arduíno é uma plataforma que permite um desenvolvimento barato e de baixo custo muito usada no desenvolvimento de objetos interativos).

richardclarkson

Na loja você pode optar por escolher por uma nuvem maior ou menor, mas aviso que não sairá nada barato… E no site do designer você poderá conferir outros projetos do camarada.

luminaria nuvem

Se você achou interessante esse projeto em  forma de nuvem, se liga no seguinte post:

Deixe seu comentário