Acredito que todo mundo esteja vendo essa guinada da Microsoft, em que ela está investindo muito em inovação, na criação de novos produtos e numa mudança de foco. O Surface Book é um grande expoente disso, sendo tão bem engenhado que é até 3 vezes mais rápido que um Macbook. E isso tem um significado muito maior que uma vitória na competição com a Apple.

O híbrido de notebook e tablet da MS é um importante indicador dos rumos que a empresa está tomando e do mercado que ela quer conquistar, e a partir de agora, muitos produtos/serviços e tecnologias começarão a surgir em torno dessa iniciativa. Uma delas é o  “auto-completar para desenhos feitos a mão“.

Em conjunto com as universidades de Tokio e Hong Kong, a Microsoft está desenvolvendo um software de animação, que vai sugerindo em tempo real, como é o próximo desenho que você precisa fazer para obter movimento. Essa nova tecnologia ainda está em desenvolvimento, e o software parece o Paintbrush com menos recursos, mas é bem interessante, como mostra o vídeo:

Outro recurso bacana, é que ele detecta padrões que você vai repetindo (como as escamas do peixe, no vídeo) e também auto-completa o desenho, facilitando muito a criação de sombras e texturas, por exemplo.

Quando for lançado como um programa completo de desenho e animação, aplicativo (imagino que para iPad Pro, inclusive) ou mesmo como um plugin para o Adobe After Effects ou similares, ele será um grande chamariz para que os profissionais de vídeo/animação/design, troquem os seus hardwares da Apple, pelos da Microsoft.

Deixe seu comentário