Estava eu bem tranquilo, abrindo o Snapchat pra ver o que os meus amigos tinham postado, a mensagem que os parentes mandaram (sério, essa é a forma mais divertida de conversar pelo celular), quando vejo que acima dos eventos ao vivo existe um canal patrocinado, com o nome de 007.

Pra quem não sabe, o Snapchat tem os canais patrocinados, que funcionam como se fossem perfis que aparecem para todo mundo. Grandes marcas estão lá, como NatGeo e Vice, por exemplo. A Sony Pictures julgou que essa seria uma boa opção para promover o novo filme do James Bond, “007 Contra Spectre” e eles estavam certos.

Há uns dias eles já vinham colocando, em formato de anúncio, um teaser de 15 segundos do filme. Agora eles abriram um canal temporário onde você pode assistir o making of do filme. E tenho que dizer que o formato do Snapchat funciona muito bem pra isso.

O aplicativo tem uma forma bem diferente de navegar: deslize para os lados para mudar de post, deslize de baixo para cima para ver o post completo. Como se você estivesse levantando uma cortina que te levará ao conteúdo que, apesar de permitir fotos e textos, nessa ação especial para o filme é composta de vários vídeos curtos. Todos, mostrando como foi feito algo no filme.

james-bond-snapchat james-bond-snapchat-2

Esse formato privilegia o usuário de mobile e por isso foi tão bacana. Ele foi editado para funcionar com a tela em pé, e dividindo o conteúdo em vídeos tão específicos (como o making of da sequência de abertura, ou de uma perseguição de carros em Roma), os usuários não precisam dedicar atenção total do início ao fim. É possível assistir – de forma confortável, sem se perder no conteúdo – enquanto você estiver na fila do supermercado, por exemplo (1 membro).

Se você gosta de James Bond, abra o Snapchat e assista. Ficou bem bacana. E se você não tiver Snapchat, faça uma conta, nem que seja para ver esse making of. Mas daí aproveite e dê uma chance, porque o aplicativo é bacana.

Detalhe: Assim como é natural do Snapchat, esse conteúdo sobre o novo filme do Bond é efêmero. Segundo o twitter da Sony Pictures Brasil, é só por hoje. Então corre, que amanhã já não estará mais no ar.

Deixe seu comentário