Todos nós somos histórias. Nascemos com elas. As histórias afirmam quem somos. Todos queremos confirmações de que nossas vidas têm significado. E nada faz uma confirmação maior do que quando nos conectamos através de histórias. Ela pode cruzar as barreiras do tempo, passado, presente e futuro, e nos permitir experimentar as similaridades entre nós mesmos e através de outros, reais ou imaginados.

Somos ouvintes e contadores de histórias desde que nascemos. É através do processo de contar histórias – storytelling – que comunicamos, nos relacionamos e damos significado a tudo o que acontece. As histórias fascinam. Os factos aborrecem. Apesar da importância dos factos, são as histórias que nos fazem importar, e quando nós nos importamos, nós respondemos. É este o desafio que atualmente, mais que nunca, se coloca às marcas: o de conseguir que o consumidor se importe, responda e se relacione com elas e com os seus produtos.

Nesta Ted Talk Andrew Stanton (roteirista de Toy Story e WALL-E) compartilha o que sabe sobre storytelling – e não é pouco! Entre acontecimentos da vida do diretor, dos filmes de animação mais famosos de sempre e outros, temos acesso a uma poderosa apresentação da qual todos saimos mais ricos depois de ver. Vai resistir?

Confira tudo no vídeo acima.

AndrewStanton_2012-480p-pt_1

AndrewStanton_2012-480p-pt_2

AndrewStanton_2012-480p-pt_3

AndrewStanton_2012-480p-pt_4

AndrewStanton_2012-480p-pt_5

É uma apresentação supreendente, porque consegue trazer conteúdo novo e relevante sobre o tema, no meio de tanta (des)informação sobre história, marcas e storytelling. Das melhores Ted Talks para mim. O que acharam?

Deixe seu comentário