Primeiramente, este post seria sobre um novo vídeo da John St., agência de Toronto, que usa de humor e ironia para tratar do novo “empoderamento” da mulher na publicidade mundial (que está ali em cima).

Porém, vendo o histórico da agência no Youtube, resolvi fazer uma menção honrosa a outros vídeos que são hilários e absolutamente pertinentes quando olhamos para a publicidade mundial. Vamos lá:

Catvertising
Vídeos de gatos fazem muito sucesso na internet, então a John St. resolveu criar a primeira CatAgency (ou uma agência cat friendly). O resultado é um ambiente inteiro de gatos, estúdio próprio para gravação de vídeos com os bichanos e um vídeo genial.

Buyral
Como um vídeo se torna um viral? Neste vídeo, a John St. brinca que “today, views are everything” (visualizações são tudo), e “vendem” cliques para popularizar a peça. O vídeo é claramente uma piada em cima dos virais que se tornaram a “garota dos olhos” dos clientes. Incrível.

Reactvertising™
O tema agora são as marcas que reagem à realidade em tempo real. John St. brinca com ela reação de marcas e cria um novo modelo de agência: a reactvertising. Esse sistema ainda inclui um GPS 24h no cliente para que a aprovação seja rápida e um estúdio onde os funcionários não dormem para acompanhar todas as notícias do mundo.

viral-buyral vídeo-mulheres

Deixe seu comentário