Hoje eu descobri duas coisas. A primeira é que existe a Globo Universidade, uma iniciativa da Rede Globo para a criação de eventos e conteúdo educacional sobre narrativa, empreendedorismo e outros assuntos ligados à realização do seu negócio. E a segunda é a mais interessante: Eles estão lançando um concurso para roteiristas, buscando novas pessoas e idéias para desenvolver uma websérie exclusiva para o GShow.

Se você sempre se perguntou como é possível se tornar um roteirista para a TV, talvez esse seja o início. Claro, se você participar desse concurso e ganhar, a sua idéia se transformará em um produto para a internet. Mas essa é uma boa forma de começar… Eles, obviamente, não vão dar a novela das oito pra um iniciante desconhecido.

Bem, eles abriram um concurso para selecionar 20 semifinalistas que irão participar de um workshop. A seleção será feita através do julgamento do seu projeto. Pra enviar, você deverá acessar o GloboLab, e preencher um formulário descrevendo o seu projeto. Após listar personagens, argumento e sinopse dos episódios, a sua idéia de série irá para uma banca que levará em conta:

  • Originalidade da criação artística;
  • Inovação narrativa
  • Qualidade técnica e artística;
  • Potencial atratividade para o público do Site.

Ao final do workshop, restarão 10 escolhidos. Esses serão os finalistas, que receberão mentoria presencial e a distância, para terminar de formatar o seu projeto da forma correta para fazer o pitch, ou seja, apresentar para quem vai decidir se investe ou não na idéia. Quem vencer, terá a sua websérie produzida e publicada pelo GShow.

Se você quiser participar, as inscrições vão até 18 de Janeiro, pelo site da Globo Universidade.

Deixe seu comentário