Eu gosto quando as empresas tentam, de uma maneira simpática, se aproximar do seu público através de seus ídolos que não são mainstream. E a Citröen fez isso hoje, de uma maneira bem simples: para comemorar os 63 anos de Shigeru Miyamoto, fez uns gifs animados de seus carros, em uma versão em Pixel Art.

É bacana essa tentativa de aproximação. Acredito que todo mundo que aprecia videogames, conhece Miyamoto, que não apenas nos deu alguns jogos incríveis como Ocarina of Time, Wind Waker, A Link to the Past (já deu pra notar que eu sou fã de Zelda, né?), como criou o maior ícone dessa indústria: o Mario (evite pensar na piadinha).

Mario, Luigi, Toad, Bowser e a Princesa Peach fazem parte da maior série de games da história (em importância, porque sobre quais são os melhores jogos que existem, isso varia de acordo com o gosto de cada pessoa). E fazer uma homenagem, mesmo que singela e um pouco bobinha (poxa, podiam ter ao menos feito os carros andarem nos cenários dos jogos), é uma maneira de criar simpatia com o público a ser conquistado: a geração Y, os 30ões e as 30nas saudosistas e que tem nesse japonês de sorriso largo, um ídolo.

20151105_citroen_8bit_aircross_gif 20151105_citroen_8bit_c3_gif 20151105_citroen_8bit_c4lounge_gif

Dá pra fazer melhor, mas valeu pela lembrança.

E você que teve essa idéia, me fala… Estava tentando encaixar o Miyamoto na primeira oportunidade, né? Eu sei, já passei por isso. Espero que você possa criar mais relações entre os produtos da montadora e os games. O Tim Schafer faz aniversário em 28 de Julho…

Deixe seu comentário