No dia 15 de Dezembro de 2014 escrevi aqui um post sobre a ultima campanha de natal da marca Edeka, uma das maiores redes de supermercados alemã. No comercial a marca usou o momento de passar as mercadorias no caixa e o tradicional som dos leitores de código de barras, para transformar estas máquinas numa orquestra real, tocando o clássico de Natal, “Jingle Bells”.

Hoje, (quase) um ano depois, volto a escrever sobre a campanha de Natal da Edeka. Vai a ver e escrever sobre eles se torna tradição 😉 Mas o tema é sério. É sobre o preço do amor. “Voltar para Casa” é o mais recente comercial desta rede supermercados alemã. Sem Jingle Bells mas com uma trilha sonora bem impactante e poderosa, desenvolvida por Neele Ternes exclusivamente para o comercial.

“Não espere um parente morrer para visitá-lo”, resume a história deste controverso comercial de Natal criado pela Jung von Matt/Elbe de Hamburgo. E para não dar qualquer spoiler aconselho a conferir  já o filme acima, que entre facebook e YouTube já tem mais de 30 milhões de visualizações.

EDEKA_NATAL_2

Que o comercial o deixa colado na tela é verdade, e daí ele cumpre parte da sua missão. Mas no final você fica emocionado… ou zangado? A lição de moral funciona como publicidade? a rede de supermercados saí reforçada? será “só” mais um comercial emocionante? O que acharam?

Deixe seu comentário