O Netflix revolucionou a forma como vemos televisão, mas não está parando por aí ainda. Numa parceria com a agência Deeplocal a marca acaba de lançar um par de meias “faça você mesmo” que detectam quando você caiu no sono e que pausam o programa para que não perca nada.

Um acelerômetro colocado nas meias detecta quando você parou de se mover por um período prolongado de tempo e dispara um sinal para sua TV, que pausa o Netflix.

Quando ele detecta que você está começando a cochilar, uma luz LED vermelha na meia começa piscando, alertando para que o sinal de pausa está prestes a ser enviado para o seu TV.

Qualquer movimento seu vai impedir de disparar. O acelerômetro é muito sensível a pequenos movimentos, por isso é bom em detectar quando você está apenas sentado ainda, assistindo Netflix, ou quando você caiu no sono mesmo.

Construir as meias juntos envolve um pouco de tricô e a montagem de alguns produtos eletrônicos. Um manual com as instruções passo-a-passo pode ser consultado em makeit.netflix.com. Claro, Netflix sugere que se tricô e eletrônica não é sua coisa, você sempre pode recorrer a ajuda de um amigo.

Confira tudo no vídeo acima.

netflix-meias-2

netflix-meias-3

netflix-meias-4

A ideia é excelente, e está muito bem montada. Toda a ação é divertida e tem tudo a ver com a Netflix. Estou achando que a meia podia vir já montada mesmo, mas isso é um detalhe 😉

O que acharam?

Deixe seu comentário