Esqueça o típico protagonista masculino geralmente utilizado nos spots – aquele que lembra bem um estilo James Bond, que dança, flerta, e sempre se dá bem com as mulheres –  pela primeira vez, a Heineken resolveu virar o jogo e, fugindo do habitual, quem rouba o spotlight agora é o sexo feminino.

A gigante holandesa se voltou às mulheres com o intuito um pouco diferente daquele que estamos acostumados a ver e, ao invés de incentivar o consumo, quer fazer com que os homens comecem a beber de maneira mais moderada.

A idéia nasceu após uma pesquisa sobres hábitos relacionados à bebida feita com millenials – 5000 para ser mais exato – e o que descobriram foi que o target (diferente da geração X) se preocupa em ter sob controle sua imagem, principalmente devido à exposição nas mídias sociais. Como consequência, se controlam mais quando em público, principalmente com as bebidas.

O novo filme da Heineken mostra mulheres frustradas caminhando pelas ruas cantando I need a hero (preciso de um herói) enquanto vemos homens em bares, baladas e até no metrô em condições deploráveis. Claro que tudo muda no final – mas não vou dar spoilers.heineken_moderate_4

heineken_moderate_5 heineken_moderate_3A marca explica que 10% de sua verba de mídia publicitária anual é direcionada a campanhas de consumo responsável e mesmo ainda sendo muito baixo o percentual, não é a primeira campanha que a Heineken faz em relação ao assunto. Já em 2011 com ajuda de grandes nomes internacionais da música eletrônica como Audrey NapoleonArmin van Buuren, queriam que as pessoas se divertissem e dançassem mais ao invés de beber, vocês se lembram?

O spot intitulado “Moderate drinkers wanted” (procuram-se bebedores moderados – trad livre) que você acabou de conferir vai ao ar no dia 13 de Janeiro em será visto em 30 países.

Acho que é uma belo exemplo a ser seguido – tomara que as outras marcas peguem carona nesta tendência!

Deixe seu comentário