Não seria possível elencar todos os motivos que fizeram a AlmapBBDO ser a segunda agência que vamos conhecer nessa série de posts. A agência, que até ano passado era comandado por Serpa e Madeira, foi a mais premiada do mundo em 2004, 2005 e 2010, além de ter sido a Agência do Ano em Cannes por três vezes.

Dentre todos os bons clientes que eles tem na manga, a Almap foi responsável por fazer da Havaianas o que é hoje. Grandes profissionais como o próprio Serpa, Gondim e Mohallem são responsáveis por transformar essa agência brasileira em uma das mais reconhecidas no mundo.

Mas vamos para o que interessa, trabalhos:

Volkswagen – Double Check
Um dos trabalhos mais premiados do Brasil em Cannes, a simplicidade e genialidade com que a ideia foi produzida marca o espírito da Almap em apenas 30”

Havaianas
Da primeira propaganda com Hortência, até a última com Suzana Vieira, as Havaianas tem uma linguagem muito típica de si mesma e isso fica claro, tornando-se referência no mundo da publicidade. Confere uma lista com peças impressas e vídeos:

almap-havaianas havaianas-almap havaianas-impresso

O Boticário
Nos últimos meses (depende de quando você estará lendo este post) o comercial de Dia dos Namorados do Boticário fez barulho na internet mostrando casais homossexuais em seu roteiro. Seja pela coragem da marca e agência de terem colocado isto na rua ou capacidade criativa da peça, a Almap produz diversos materiais que são dignos de entrar para a história da propaganda.

Antártica Sub Zero – Além da Conta:
Eu gosto desse comercial pois ele pega algo que tecnicamente estaria contra sua criação e o usa de uma forma espetacular. Vale a pena conferir.

Almap por Almap
Outro trabalho que sempre chamou a atenção foram os anúncios impressos da própria Almap. A seguir alguns que mostram muito bem a cara da agência.
almap_inst_02 almap_inst_07 almap_inst_13

A agência fica em São Paulo em 4 andares de um condomínio de luxo. Veja como são as coisas por lá:
74DS0673(1) (Copy) IMG_15235 (Copy) IMG_15253 (Copy) IMG_15294 (Copy)

E aí, qual a agência que você gostaria que fosse a próxima? Deixa sua sugestão nos comentários e até a próxima.
Sem-título-1

Deixe seu comentário