Pode até parecer um post que destoa do conteúdo do comunicadores – já que nosso foco é comunicação – mas como estamos nesta época de carnaval, e informação oportuna é comunicação, resolvemos colocar essas dicas que muitos foliões poderão usar no futuro. Então vamos a elas:

Carnaval é tempo de relaxar, dançar e cair na folia e um bom figurino faz toda a diferença, seja para curtir na praia, piscina ou se esbaldar no salão ou no bloco. E nada melhor do que gastar pouco com o look e aproveitar ao máximo o feriado. Então, que tal tirar do armário a fantasia do ano passado (já que a crise está rondando) e dar uma customizada? Ou então usar peças coloridas ou que não usa mais e incluir alguns adereços, como lantejoulas?

Para te ajudar nesta missão confira algumas dicas:

Roupas coloridas ou fantasias

  1. Antes de começar a lavagem, separe as roupas por cores da seguinte forma: cores claras (branca, bege, cinza), cores escuras (pretas, marinho, vermelho) e fantasias.
  2. No caso das fantasias, verifique se as peças possuem muitos adereços delicados, como lantejoulas ou brocados. Neste caso, a recomendação é lavar à mão.
  3. Separe também os tipos de tecido para não estragar suas fibras na lavagem e centrifugação e para evitar transferência de fiapos.
  4. Para verificar se a peça colorida solta tinta faça o seguinte teste: Cheque se a roupa solta tinta umedecendo um pequeno pedaço dela e passando a ferro com um tecido branco sobre a área umedecida. Se o tecido ficar com a cor da roupa, ela deve ser lavada separadamente, não deve permanecer de molho e deve secar a sombra.
  5. Verifique a etiqueta das peças para obter os melhores resultados e conservação das mesmas.
  6. Se tiver dúvidas sobre o produto, faça um teste antes aplicando uma pequena porção dele na parte interna da barra da peça.  Se houver alteração de cor, o produto não é recomendado.
  7. Coloque a quantidade correta de detergente e amaciante, conforme indicado no rótulo dos produtos. A quantidade exagerada dos produtos pode causar manchas nas peças e necessitar de mais enxágues. Além disso, pode prejudicar o funcionamento da máquina de lavar e deixar as roupas duras na hora de passar.
  8. Certifique-se que toda a espuma e resíduos do detergente foram retirados após o enxágue, isso evita que a roupa fique dura depois de seca.
  9. Seque as peças em local arejado e à sombra para evitar que as roupas coloridas desbotem. E, para facilitar na hora de passar camisas e camisetas, a indicação é secá-las no cabide, pois as peças ficam menos amassadas.
  10. Para deixar as roupas mais macias e cheirosas, use o detergente de roupas combinado com o amaciante.
  11. Mantenha as peças estampadas e os jeans do avesso, desde a hora de lavar, secar, até o momento de passá-las e guardá-las novamente. Desta forma, você consegue preservar melhor as cores destas roupas.
Deixe seu comentário