Esse ano decidi finalmente tirar minha CNH, e semana passada comecei as aulas teóricas e a aula de sinalização começou no mesmo dia. Aprender as placas, os detalhes e as infrações, de certa forma é divertido pois ao aprender cada uma, você começa a enxergar os sinais de trânsito de outro patamar. E entre as placas, tem a placa de advertência dos pedestres (tanto alertando o motorista, quanto o próprio pedestre o local onde pode ou não passar).

Só que essa placa lá no topo do post está chamando atenção. Ela foi instalada na cidade de Estocolmo, na Suécia, e tem o objetivo de chamar a atenção e alertar os motoristas que naquele trecho existe o vai e vem de diversos pedestres distraídos andando e usando seu smartphone sem prestar muita atenção no caminho.

Mas é válido dizer que essa placa não é uma placa oficial da sinalização Sueca. O responsável pela instalação foi o artista Jacob Sempler, já que ele mesmo quase foi atropelado por estar distraído com o celular enquanto caminhava.

Se bem que uma placa dessas oficial seria interessante, pois hoje em dia muitas pessoas esquecem do mundo a sua volta quando estão verificando algo nos seus smartphones.

Deixe seu comentário