Dados de comportamento do consumidor sempre é uma arma poderosa no início do ano, pois é nessa época que os planners preparam suas ações e estratégias que se desenrolaram no decorrer do ano.

Um dos mais recentes estudos é esse da Kantar Ibope Media que se baseou nos resultados da pesquisa Target Group Index – que avalia consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sociodemográficas – reunindo em um infográfico e tentou traçar o perfil e os hábitos do consumidor de mídia no Brasil.

Algumas das tendências incluem Televisão, Rádio, Jornal e Revista e Internet. Vale muito conferir os dados abaixo, permitindo que seja um norte para muitas empresas e marcas que querem cada vez mais atingir o consumidor em cheio e de forma mais efetiva possível.

Na TV, por exemplo, os noticiários, filmes e novelas são os preferidos. A maioria dos ouvintes de rádio são mulheres (53%) e 49% gostam de escutar noticiais locais. O tempo médio que uma pessoa fica na internet no Brasil por dia é de 3h e 33 minutos, sendo acessada de múltiplas plataformas e Os Jornais impressos ainda são considerados os meios mais confiáveis para se manter informado (40%).

Confira:

consumidor-midia-brasil-2016

Deixe seu comentário