Quando a criança recém nascida sai do hospital ela deve fazer uns exames obrigatório como o famosos teste do pezinho – que diagnostica diversas doenças. Mas um que é muito importante ser realizado é o ‘teste de olhinho’ que detecta um tipo de câncer nos olhos que atinge apenas crianças e é chamado de retinoblastoma.

Só que ele não é visível a olho nu, dificultando a sua descoberta e diagnostico, já que os sintomas não são evidentes.

Uma solução simples e caseira que todos os pais podem fazer, é tirar a foto do seu filho/filha no celular ativando o flash do aparelho (uma ONG ensinou como fazer isso). Caso ao tirar a foto, você verifique uma mancha branca no olho, o que se deve fazer é procurar um oftalmologista para ele fazer um exame mais detalhado e profissional.

Para ajudar os pais nessa tarefa, o pessoal da Miami Ad School  criaram uma campanha para a NORD, uma organização americana que apoia pessoas com doenças raras, como é o caso da retinoblastoma.

Em parceria com o SnapChat, foi desenvolvido um filtro especial que permitia os pais tirarem fotos divertidas dos seus filhos. Caso aparecesse algo diferente nos olhos, eles recebiam uma notificação orientando a procurarem um profissional e confirmar ou não o problema.

 

Deixe seu comentário