Quem assistiu Star Wars: O Despertar da Força, muito provavelmente saiu do cinema fã do novo droid apresentado na saga: o BB-8. O personagem fez com que pessoas do mundo todo quisessem ter o robô em casa de alguma forma, sendo um dos maiores focos de desejo o produto lançado pela Sphero.

É aí que surge na história Angelo Casimiro, um garoto de 17 anos das Filipinas que construiu uma incrível réplica funcional do BB-8 em tamanho real com 120 dólares. Só para se ter uma noção, pelo que olhei rapidamente em sites do Brasil, a miniatura da Sphero está custando mais de R$ 2.400 por aqui.

Um fato tão legal quanto a criação em si, foi que o Angelo teve a ideia de criar o robô para dar de presente de natal para o seu pai, que é colecionador de brinquedos e um grande fã de Star Wars. Nas Filipinas, segundo ele, o da Sphero, que inclusive foi a evidente fonte de inspiração, custa 210 dólares. Ou seja, o rapaz presenteou o pai com uma criação genial, única, feita por ele e ainda por cima gastou menos.

Confesso não ter assistido ao vídeo em todos os detalhes até porque eu não conseguiria construir um de qualquer forma, mas caso você queira ver exatamente como ele fez ou até, sei lá, tenha a manha de fazer um também, foi disponibilizado um tutorial completo (em inglês) que você pode visualizar clicando aqui.

Deixe seu comentário