Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos consumidores, a Netfarma, uma das mais conhecidas farmácias online do Brasil, acaba de ganhar mudanças expressivas na sua identidade visual em todos os pontos de contato com seus consumidores.

O processo de rebranding da Netfarma contou com a consultoria da Brandgame.

Monica Sabino, diretora da Brandgame, fala sobre o processo criativo da nova identidade visual: “Com o novo logo e manual de marca, buscamos representar a loja completa na qual se encontram todos os produtos de saúde e beleza de que os consumidores necessitam.

E o resultado desse reposicionamento vai além de mudanças no logo e símbolo – com tipografia diferente e agora nas cores verde-claro e vermelho”, ela explica.

“Fizemos pesquisas com o consumidor para tirar os insights a respeito da marca e chegarmos às suas principais características”, ressalta Monica. As novas cores, tipografia e símbolo da Netfarma foram concebidas para representar melhor a nova fase da empresa.
marca-netfarma-nova

Mais delicada e em caixa baixa, mais leve e arredondada, a nova fonte demonstra a feminilidade da marca, reforçada pelo “n” desenhado em forma de boca dentro do círculo vermelho – cor que faz alusão aos cosméticos. A cor esverdeada vem para lembrar a veia farmacêutica da marca”, finaliza.

E essa é a marca antiga:

netfarma-marca-antiga

Realmente a mudança foi radical. O que acharam da nova identidade visual?

Deixe seu comentário