O Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo baseado em informações fornecidas em tempo real pelo usuários (e que considero muito superior a um GPS tradicional), lançou ontem um novo recurso bastante interessante, o “Percursos Planejados“.

Agora, os usuários podem agendar compromissos e ficar mais tranquilos. É só colocar o horário e a data que eles precisam chegar, e o Waze vai recomendar o melhor horário de saída. Os usuários também vão receber um lembrete mais próximo ao compromisso, com um horário de saída atualizado, com base nas condições do trânsito em tempo real.

A função, que inicialmente está disponível apenas para iOS, ajuda os usuários a saber quando devem sair para uma viagem, reunião ou qualquer tipo de compromisso, seja ele hoje ou em até uma semana, aliviando o stress do planejamento. Para alertas e compromissos sem horário fixo, o recurso ajuda a planejar um horário de partida com flexibilidade, evitando o trânsito.

waze-percursos-planejados

É muito simples ativar o recurso: o usuário só precisa abrir o Waze e colocar um destino (Menu > digitar o endereço na barra de pesquisa). No painel de tempo de chegada, basta clicar no ícone Percursos Planejados no canto inferior esquerdo. A função apresenta os horários de pico de trânsito ao longo da rota, tornando a administração do tempo e o agendamento de atividades mais fácil, no horário ideal.

Deixe seu comentário