À noite, enquanto você está dormindo no conforto da sua casa, várias pessoas estão ativas, trabalhando. Mas você já sabia disso. O McDonald´s também, mas resolveu dar uma mão a esses corajosos com estas campanhas novas distribuídas pelo mundo – acorde cedo ou durma tarde.

Lembrando que não são todas as cidades que têm tudo 24 horas – muito pelo contrário, a grande maioria não – já parou pra pensar o quanto que deve ser mais difícil fazer coisas básicas como desde uma simples ida ao mercado até comer quando cai a noite?

A rede dos arcos dourados das Filipinas celebra desde 2013 o National Breakfast Day (Dia Nacional do Café da manhã) reconhece e presenteia as pessoas que acordam super cedo com refeições gratuitas em todo o país!

A ação da Leo Burnett Manila fez “aparecer” no meio da noite dessas pessoas quebrando a rotina com esta bela surpresa. Distribuiu este ano nada mais nada menos do que 40.000 McMuffins como café da manhã para pescadores, fazendeiros, professores, seguranças e garis.

Em uma destas surpresas construiu um dos “restaurantes” da cadeia no meio do mar – imaginem uma espécie de pop-up shop flutuante –  surpreendendo os pescadores desde o momento que acenderam características luzes amarela e vermelha, a quando entregaram a refeição.

Ao mesmo tempo que isso acontecia nas Filipinas, em Londres soltaram uma campanha (sempre dos nossos amigos da Leo Burnett) também para os notívagos, mas com uma pegada um pouco menos… sentimental, digamos assim.

Intitulada We are awake (nós estamos acordados) a campanha relembra àqueles que vivem a noite que a rede possui mais de 600 lojas 24 horas no Reino Unido ao som de uma versão bem diferente da que estamos acostumados de “Rhythm of the night” (Corona) interpretada por Hattie Webb, reconheceram?

Seja para aqueles mais sérios ou aqueles um pouco menos, é muito interessante ver como campanhas mudam tanto dependendo de onde estamos… gostaram?

Deixe seu comentário