Os japoneses sempre surpreendem o mundo, seja pelos avanços em várias áreas ou seja pelo comportamento dos seus cidadãos. Um exemplo de civilidade que percorreu o mundo foi aqui no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, onde torcedores japoneses recolheram seu lixo depois das partidas.

Recentemente nossos amigos japoneses deram outro belíssimo exemplo, dessa vez na parte administrativa e empresaria. Já imaginou se a cada aumento de preço os executivos junto com os empregados de uma marca/empresa viessem a publico pedir desculpas por isso?

Pois foi exatamente isso que a tradicional empresa de picolés e sorvetes Akagi Nyugyo fez. Em um vídeo publicado em seu canal no youtube, podemos ver os executivos e alguns dos funcionários pedindo desculpas e se curvando pelo aumento do preço dos picolés, que passou de 60 iens para 70 iens, depois de 25 anos com esse mesmo preço.

A justificativa da mudança de preços, ocorrida desde o dia 1 de Abril, é a crise econômica que assola o mundo, onde se precisava adequar os custos de logística e de matérias-primas.

Uma atitude interessante e que chama a atenção em um mundo capitalista que visa muitas vezes unicamente o lucro sem prestar qualquer satisfação ao cliente. Será que veremos coisas assim no empresariado brasileiro?

Deixe seu comentário