A SaferNet é uma ong que tem o objetivo de conscientizar as pessoas para não se exporem demais na internet por perigo de perderem sua privacidade, seja apenas com uma simples foto compartilhada que depois pode gerar uma grandiosa dor de cabeça ou outras consequências mais graves.

Nessa sua nova campanha “Poderia ser um filme, mas está acontecendo na vida real”, criada pela Leo Burnett Tailor Made,  uma série de pôsteres de filmes fictícios foi desenvolvida para alertar sobre os riscos da divulgação de conteúdos íntimos na internet.

Os “Pôsteres Íntimos” (Girlfriend-Show, Hot_Wife e Sexy_Sister_Drunk ) foram expostos em cinemas de São Paulo, onde a ideia é chamar a atenção do público para as proporções que esses conteúdos podem tomar, muitas vezes com um número de visualizações maior do que a de um filme de grande bilheteria.

No final, a frase “Pense bem antes de compartilhar um conteúdo. A exposição pode ser maior do que você imagina” reforçava a atenção que as pessoas deveriam ter, principalmente, nas redes sociais.

posteres-intimos-2posteres-intimos-3

Vale refletirmos duas vezes antes de postarmos aquela foto ou vídeo… ou enviar para alguém.

Deixe seu comentário