Aquelas toalhas de papel que o McDonald’s coloca nas suas bandejas, são muito bacanas. Têm uns desenhos divertidos, contando alguns fatos interessantes sobre as Olimpíadas, a história do Brasil, do mundo, etc. Mas o McDonald’s da Holanda conseguiu se superar lançando o McTrax, uma toalha de papel que permite criar música eletrônica direto no seu celular.

Sim. Essa toalha de papel tem, desenhados, vários botões com diversas opções. Então você coloca o seu celular sob a superfície (com um app específico aberto) e através do bluetooth ele vai interagindo através dos desenhos. Você pode escolher efeitos, tocar teclado, definir batidas e até gravar a sua voz. Claro, um smartphone pode fazer tudo isso… Mas o bacana é que você controla tudo, utilizando uma toalha de papel.

como funciona a toalha de papel do McDonald's que cria música eletrônica

E não, não é magia. A criação da TBWA/Neboko em conjunto com a This Page Amsterdam consiste em uma impressão feita com material condutor. Assim é possível que o app do McDonald’s identifique os botões que você está apertando e comande o smartphone.

como é feito o mctrax A toalha de papel do McDonald's que cria música eletrônica

A impressão com tinta condutora.

Eu gostei muito dessa ideia, e certamente gostaria de testar. Não sou um grande músico, mas me divertiria criando algo com os meus amigos (que são ótimos instrumentistas e compositores). É melhor que qualquer brinquedo do McLanche Feliz (menos os bonequinhos do Mário).

mctrax A toalha de papel do McDonald's que cria música eletrônica

O que você achou?

Deixe seu comentário