A DC Comics lançou um novo logo, para lançar uma nova reformulação do seu universo. Agora que vão terminar a fase “novos 52” e começar a fase “Rebirth” (aquele conhecido “reset” nas suas histórias), a casa do Batman, Super-HomemMulher Maravilha, resolveu lançar uma nova identidade visual para acompanhar.

Misturando o novo e o antigo, a DC criou a sua nova cara modernizando o que já existiu. Olha só como foram as outras marcas da editora, e como é a nova.

Os antigos logos…

DC-Comics

A nova marca da DC!

DC_Logo_RGB_031816

“Enquanto quadrinhos continuam a ser o coração e a alma da DC, a marca evoluiu para agora contar histórias poderosas em várias mídias diferentes. DC é o lar dos maiores super-heróis e super-vilões, e o novo logotipo tem o caráter e força para se postar orgulhosamente ao lado de símbolos icônicos da DC “, afirmou Amit Desai,  Vice-Presidente Sênior de Marketing e Gestão Global Franchise da DC Entertainment. “O lançamento do novo logotipo é o tributo perfeito ao legado de DC, futuro emocionante e o mais importante, os nossos fãs.”

O lendário Jim Lee também se pronunciou sobre o novo logo, mas de forma mais breve, no Instagram. Ele disse que o novo logo evoca os símbolos do Super-Homem, da Mulher Maravilha e do Batman. Algum designer me ajuda aqui, porque tá difícil (mas eu acredito no Jim).

 

O que você achou dessa reformulação do logo da DC? Qual o seu logo favorito? E você gostou de Batman vs Superman?

Deixe seu comentário