Você já deve ter visto o novo logo do Instagram, que causou uma polêmica e motivou algumas comparações ao logo da Oi. Depois você viu outros logos reimaginados com aquele degradê estranho (voltamos aos anos 90?). Agora é a hora de saber o que o criador do logo clássico do Insta, falou sobre a nova identidade visual do app de compartilhamento de fotos mais famoso da Internet.

Mas antes, só pra lembrar, quero mostrar o logo original, de 2010. Quem é da época da Internet de pés descalços vai lembrar. Se você não é, não tem problema, é só ver aqui embaixo:

Logo original do Instagram

Logo original do Instagram

Então, em 2011, o fotógrafo e designer Cole Rise foi contratado para substituir essa câmera pouco discreta que havia sido criada pelo CEO da startup. Ele conseguiu criar algo icônico (perdão pelo trocadilho), que virou sinônimo de foto retrô. Até câmeras foram criadas, inspiradas no logo do Instagram.

Muita gente ficou chateada. Assim como Rise, que criou o logo que tanto amamos, certo? Não é bem assim… Segundo o Mashable, a reação do designer, quando perguntado sobre o assunto, foi dizer:

“Estou super excitado com esse novo. Eu amo o minimalismo. Independentemente das cores atrás dele, a forma branca – o esqueleto do novo símbolo – é lindo e eu acho que pode persistir.”

Parece que as pessoas mais magoadas com a mudança, foram os fãs do app, porque o criador do logo anterior – apesar de aparentemente também não gostar do degradê – achou uma boa mudança.

Isso faz você mudar a sua opinião?

Redes Sociais

Deixe seu comentário