Para conscientizar sobre a situação de crianças desaparecidas na Europa e deixar as buscas mais fáceis, a Child Focus Belgium lançou a campanha “Coins of Hope”. A iniciativa que tem criação da agência Wunderman/These Days, “imprime” o rosto de crianças que desapareceram em mais de um milhão de moedas de euro.

Na Europa, onde a cada dois minutos uma criança é reportada desaparecida, o projeto dá uma sobrevida à esperança dos pais que buscam por seus filhos. Com um grande poder de alcance, a campanha mostra o rosto das crianças em um milhão de moedas de dois euros. Além dessa iniciativa, outras peças como anúncios e spots também fazem parte da criação.

“Eu espero que a mensagem acabe no lugar certo”, disse um dos pais que tem a imagem de seu filho impresso nas moedas. “Talvez isso acaba tornando pública alguma informação de uma fonte inesperada”, arrematou.

A iniciativa Coins of Hope não é a primeira no mundo da publicidade em favor da busca por crianças desaparecidas. Na década de 80 a campanha “Have You Seen Me?” se tornou parte da cultura pop e com a foto de pessoas desaparecidas em caixas de leite e pizza.

criancas-desaparecidas

camapnha-criancas-moeda

coins-hope-wundermanRealmente uma boa iniciativa que transforma o dinheiro, talvez um dos veículos mais eficientes para a divulgação de mensagens, em um grande portal de alcance para uma mensagem tão importante quanto essa.

E você o que achou? Deixa sua opinião nos comentários e até a próxima.

Deixe seu comentário