Mesmo que sejam consideradas uma tradição secular e um esporte lá no País, devemos nos conscientizar que hoje em dia não é mais uma diversão ver animais sendo esfaqueados e mutilados até a morte para mostrar a ‘superioridade’ do ser humano.
Foi pensando nisso, que o pessoal da agência BETC Paris criou esse comercial mostrando o enfrentamento de um toureiro com um dinossauro (um Velociraptor) como se fosse um touro, para passar a mensagem que devemos evoluir e não ficar no passado, preservando ‘tradições’ que não condizem mais aos nossos tempos atuais.
Realmente as cenas finais chocam bastante…
https://www.youtube.com/watch?v=CngTptAzGOE
Deixe seu comentário
Boa, realmente o “esporte” parece pertencer à uma época pré-histórica.
Só achei estranho chamar a Espanha de “país de Antoni Gaudí”. O arquiteto era da Catalunha, uma comunidade autônoma da Espanha que não se orgulha nada das touradas, ele mesmo foi um nacionalista catalão. Enfim, gostei da matéria, só achei essa conexão entre touradas e Gaudí meio perturbadora.
Obrigado pelo detalhe Rodrigo. Realmente quis colocar o Gaudí, por achar que como – mesmo sendo uma comunidade autônoma da Espanha – faria parte e quis ligar apenas um nome famosos da região só para se situar. Mas vou rever essa parte do texto 🙂
– Haendel Dantas
Nossa. Fiquei até mal. Que triste isso. 🙁
Comentários fechados.