A cerveja SKOL e a Pantone, líder global em padrões de cor, se uniram para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+. E desenvolveram junto da R/GA, o Pride Pack, uma edição limitada que conta com seis latinhas nas cores do arco íris e com design inspirado nas famosas cartelas de cores da Pantone.

Cada um dos seis tons recebeu o nome “Pride” para celebrar o significado de cada cor da bandeira e também do orgulho LGBTQ+: Yellow Pride, Red Pride, Green Pride, Blue Pride, Orange Pride e Purple Pride.

A iniciativa reforça o compromisso de SKOL com o respeito e a diversidade. Há alguns anos a cerveja adotou um olhar plural e diverso em todas suas comunicações que se reflete, por exemplo, no apoio contínuo à causa LGBTQ+, seja em eventos como também a entidades engajadas em construir um mundo mais redondo.

As vendas das novas latas coloridas terão seu lucro revertido para uma ONG, dando continuidade à ação “Marcas Aliadas”, liderada por SKOL no ano passado e que reuniu 15 empresas que fizeram doações para apoiar projetos de diferentes entidades.

“SKOL acredita que para ser legal, tem que ser para todo mundo. Queremos abrir a roda, chamar mais gente para viver um mundo com mais respeito e isso se reflete em ações como esta com a Pantone. É um caminho do qual nos orgulhamos muito, mas por mais que estejamos muito felizes com o que estamos realizando, precisamos estar sempre um passo à frente por meio de atitudes pioneiras e mantendo um diálogo sempre atual e aberto”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

“É um orgulho muito grande ter colaborado com a SKOL neste projeto, que usa o poder das cores e do design para espalhar uma mensagem importante de inclusão de maneira leve e divertida,” afirma Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

Vale lembrar que a SKOL há algum tempo vem se posicionando perante a diversidade. Olha só alguns exemplos de ações: CLIQUE E CONFIRA

Deixe seu comentário