As ações de combate a Pandemia do CoronaVirus – covid-19 – tem uma das melhores armas para a informação e conscientização das pessoas: a publicidade.

Vemos diversas campanhas criativas alertando todos os problemas que esse novo vírus pode causar. E uma delas que se destaca pela simplicidade é essa do departamento de saúde de Ohio.

Intitulada “Flatten The Curve” (Achate a Curva) tem como objetivo explicar como essa ação de achatar a curva – “Achatar a curva” significa desacelerar a disseminação do vírus para que o número de casos se espalhe ao longo do tempo em vez de haver picos no início e sobrecarregar o sistema de saúde. – é importante.

Eles usaram bolinhas de ping pongo e ratoeiras para exemplificar como o isolamento social que esta sendo adotado em vários países pode ser eficaz para o controle da disseminação do Covid-19…

A mensagem é que fiquemos em casa, ou se inevitavelmente tivermos de sair, que mantenhamos pelo menos um distanciamento social seguro (no minimo 1,5 de cada pessoa, em filas, por exemplo).

Dá o play e #FiqueEmCasa

Deixe seu comentário