As empresas estão apostando cada vez mais no marketing digital e isso cria novas tendências nesse setor, motivando novas estratégias. Conheça as tendências do marketing para 2021.

O Brasil é um dos países que mais tem integrado as novas ferramentas digitais e, hoje, o celular é quase uma extensão de nossos braços, servindo para quase todos os propósitos, incluindo a comunicação com os amigos, encomendamos nossas refeições ou fazermos nossas compras em espaços de e-commerce.

A mudança que está se operando no mundo se manifesta de variadas formas e os públicos e consumidores que utilizam essas novas ferramentas estão, aos poucos, se tornando mais exigentes.
A nova exigência do público receptor faz com que as próprias estruturas de promoção e as estratégias dos marketeiros ao redor do mundo tenham de se modificar, para que possam acompanhar os tempos e atrair o interesse e a atenção dos potenciais clientes dos vários setores.

Independentemente do setor em que operem, as corporações estão, por isso, mais atentas que nunca às novas formas de promoverem seu nome e seus produtos.

Venha conhecer 4 tendências incríveis do marketing para 2021.

1 – Marketing de afiliados

O marketing de afiliados já vem tendo um crescimento incrível no Brasil há vários anos mas a recente aposta de empresas diversas, como as gigantes internacionais do comércio online, tem feito com que essa forma de promoção se torne ainda mais frequente.
Se espera que, ao longo desse ano, seja ainda maior o número de pessoas aderindo aos websites de afiliados e aumente também o número de corporações buscando esses serviços.

2 – Mais conteúdos interativos

Com a introdução de cada vez mais informação na internet, as pessoas estão criando alguns mecanismos de abstração face aos anúncios e, por isso, os marketeiros necessitam de novas estratégias afim de garantir que seus conteúdos são mais apelativos.
Se espera que a interatividade seja uma das estratégias utilizadas em 2021 para aumentar o envolvimento humano, através de métodos como o uso de UGC (user generated content).

3 – Promoção de experiências live

O imediatismo é uma das caraterísticas mais comuns nos públicos do século XXI e as novas tecnologias estão permitindo que cada vez mais isso se torne uma realidade.
Uma das estratégias de marketing que virará tendência nesse ano se prende com a experiência em tempo real.
Desde apostas esportivas colocadas ao vivo, às lives das redes sociais, esse é o caminho para a resposta imediata que os públicos da atualidade desejam.

4 – Melhor assistência

O suporte ao cliente está sendo cada vez mais valorizado pelas empresas brasileiras e internacionais e, por isso, está sendo feita uma forte aposta nessa componente dos websites.
Hoje, muitos websites já englobam ferramentas de Inteligência Artificial (IA), que permitem a resposta imediata aos usuários mediante a identificação de palavras-chave em suas questões, facilitando o suporte e assistência permanente (24/7).
Se espera que em 2021, o uso de assistência por voz também aumente em nosso país, acompanhando a tendência já crescente dessa funcionalidade.

Leia também

LG & Vivo | Mídia bem resolvida

Estava lendo a VOGUE e me deparei com uma mídia bem resolvida, que usa da simplicidade e da oportunidade para promover 2 empresas parceiras. Como a Y&R cria para LG e também para a VIVO, ela uniu em forma de mídia esses 2 clientes. No primeiro anúncio, está o LG SECRET e na sequência aparece um anuncio da Loja VIVO, anunciando que eles estão vendendo o LG SECRET: “Sim, é o mesmo celular do anúncio anterior. Mas agora você já sabe onde encontrar.” Esse é um exemplo de como, com muita simplicidade, pode ser anunciada uma parceria e brincar com a mídia para chamar mais a atenção do leitor. Bacana, não? Mostra como o mídia também faz parte da criação. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores