Mas hoje é o dia de verdade, 15 de outubro de 2015! Hoje já relembramos vários posts que já fizemos sobre algo relacionado a trilogia, (clique aqui ou no final do post para ver). E ainda resolvi fazer esse post para lembrar de cinco coisas bem bacanas relacionadas ao filme. Olha só:
Trailer de Tubarão 19
No segundo filme, Marty é engolido por um tubarão holográfico. Ele era parte da promoção da sequência do primeiro grande sucesso de Steven Spielberg, o produtor do filme. Como brincadeira, a Universal, lançou o trailer de Tubarão 19. Veja.
Eric Stoltz no lugar de Michael J. Fox
Sim, o primeiro Marty McFly não foi J. Fox, que devido a problemas de agenda não podia filmar. Ele já estava fazendo um filme e uma série de sucesso (Caras e Caretas). Por isso o diretor chamou Stoltz e gravou por cinco semanas. Como ficou insatisfeito com o resultado, insistiu para conseguir uma brecha na agenda, e Michael se comprometeu com o projeto. Ele gravava na madrugada.
Aqui você pode ver umas cenas gravadas com Stoltz e ver da porcaria que escapamos.
https://www.youtube.com/watch?v=-nYvrS-jlcI
Explosão nuclear ao invés de um raio
Originalmente, ao invés de usar um raio, Marty McFly e Doc Brown invadiriam um local onde aconteciam testes nucleares e o DeLorean aceleraria em direção à uma explosão nuclear para conseguir a energia necessária para viajar no tempo.
Como seria muito cara, a adaptação para a cena final como conhecemos foi feita, mas você pode ver um vídeo com os storyboards feitos pela produção do filme.
O hoverboard de verdade (mais ou menos)
Não, não estou falando daquele viral do Funny or Die, e sim de um comercial da Lexus, em que eles recriaram o hoverboard que flutua de verdade. É uma prancha com eletroímãs que precisam estar em temperaturas baixíssimas. Infelizmente, ainda não é uma versão prática do skate voador, porque ela depende de um trilho (invisível no comercial) de imãs, que irá repelir os imãs do skate. Mas já é um começo… espero…
https://www.youtube.com/watch?v=ZwSwZ2Y0Ops
A viagem no tempo da Microsoft
A Microsoft também brincou com De Volta para o Futuro, em um vídeo feito para uma de suas convenções. É um vídeo divertido, apesar de ser feito para um público bem específico.
Se você gostou, ainda pode ver esses outros posts:
- De Volta para o Futuro e o reencontro de Michal J. Fox e Christopher Lloyd
- Pepsi lança garrafa inspirada no filme “De Volta para o Futuro II”
- A Trilogia de “De Volta para o Futuro” por Andy Fairhurst
- Em viral, o skate voador se torna real
- Posters da trilogia “De Volta para o Futuro” que se completam
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!