5 podcasts que servem de inspiração

2015 é o ano dos podcasts“, disse alguém no SXSW do ano passado. Mal sabia ele, um criativo de barba e camisa estampada, que seria o nosso profeta dos dias atuais, afinal, parece que esse negócio de podcast (assim como a internet) chegou para ficar.

No último ano vários programas nasceram e com esse aumento na produção do conteúdo, muita coisa boa surgiu. Então veja uma lista de alguns programas que servem como inspiração:

.

Not Too Deep with Grace Helbig

Grace Helbig é uma comediante, escritora e podcaster dos EUA. Lançado em agosto de 2014, seu programa está entre os mais baixados do iTunes. O legal do podcast é a forma em que o conteúdo é trabalhado. Além do podcast, que é lançado semanalmente, Grace também lança vídeos das entrevistas com conteúdo inédito e direcionado para o Youtube. A forma como o conteúdo é disposto entre as várias redes onde Grace faz sucesso e as entrevistas, tornam o Not Too Deep uma boa opção na hora de se inspirar.

grace-helbig

Serial

Começamos com este lindo programa que já foi comparado ao “Breaking Bad” dos podcasts e permanece no TOP 5 dos mais baixados mesmo após mais de 3 meses após seu último episódio. Serial é realizado por parte da equipe que produz o This American Life (outro podcast digno de audiência) e traz Sarah Koenig tentando desvendar um crime acontecido no final dos anos 90. Em seus 12 episódios, Serial te deixa absolutamente envolvido na história em uma aula de storytelling. Vale a pena ouvir.

serial-podcast

Zing

Não podemos deixar de fora um programa brasileiro, afinal, se procuramos por inspiração, é bom que ela venha de um cenário em que estamos inseridos. E é nisto que o Zing se destaca muito bem: informar sobre assuntos relevantes e pertinentes na sociedade. Com o Zing fica bem mais fácil saber o que você “deve” saber. Em uma analogia, poderíamos dizer que Maron e Luciana são gasolina e fósforo, e a cada discussão a mínima faísca os deixa polvorosos em busca de uma resposta. Toda essa dualidade é boa para o ouvinte, uma vez que você não fica preso ao mesmo ponto de vista.

zing-pod

Braincast

O mercado de comunicação é alvo principal deste programa. Assuntos atuais do mundo da comunicação e participação de grandes profissionais da área (principalmente publicidade) tornam o programa uma boa opção na hora de se alimentar do mercado.

braincats

StartUp Podcast

Como o nome já diz, o programa é inteiramente sobre StartUps. Separado em duas temporadas, acompanhamos todo o processo da criação de uma nova empresa. A forma com que ele é feito, o caminho que se o ouvinte é levado a realizar e todas informações sobre novas tecnologias, transformam o StartUp em um “manual” de inovação.

StartUp-podcast

E aí, faltou algum? Deixa sua opinião ou sugestão nos comentários. E se quiser discutir sobre podcasts, pode me chamar no inbox que tem muito mais programa bom por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

This War of Mine: Esse jogo mostra como seria uma guerra civil de verdade

Lembro que certa vez, em um evento de cinema, conheci um casal…

Conheça o anel que impede que casais vejam Netflix separados

Lembro quando a internet começou a se popularizar… Pipocavam matérias nos canais…

Modelos usam roupas feitas com tinta líquida e viram super-heroínas

Alguns meses atrás, o fotógrafo Jaroslav Wieczorkiewicz surpreendeu a internet com um ensaio…